Vamos aliar a informática à sala de aula!
O presente projeto tem por objetivo viabilizar o uso da tecnologia junto às aulas do Ensino Fundamental.
A informática educativa como recurso pedagógico enriquece as atividades curriculares propondo formas diferenciadas, atraentes e prazerosas de aprendizagem.
Há tempos as crianças e jovens desta geração estão ligados à tecnologia. Então, não há motivos para deixar de ensiná-los com o uso deste recurso. Aproximando-nos dos interesses dos alunos e nos aliando às ferramentas digitais de aprendizagem, certamente alcançaremos bons resultados.
“A importância da utilização da tecnologia computacional na área educacional é indiscutível e necessária, seja no sentido pedagógico, seja no sentido social. Não cabe mais à escola preparar o aluno apenas nas habilidades de lingüística e lógico-matemática, apresentar o conhecimento dividido em partes, fazer do professor o grande detentor de todo o conhecimento e valorizar apenas a memorização. Hoje, com o novo conceito de inteligência, em que podemos desenvolver as pessoas em suas diversas habilidades, o computador aparece num momento bastante oportuno, inclusive para facilitar o desenvolvimento dessas habilidades – lógico-matemática, lingüística, interpessoal, intrapessoal, espacial, musical,corpo-cinestésica, naturista e pictórica”. (MEC, 2009)
“A importância da utilização da tecnologia computacional na área educacional é indiscutível e necessária, seja no sentido pedagógico, seja no sentido social. Não cabe mais à escola preparar o aluno apenas nas habilidades de lingüística e lógico-matemática, apresentar o conhecimento dividido em partes, fazer do professor o grande detentor de todo o conhecimento e valorizar apenas a memorização. Hoje, com o novo conceito de inteligência, em que podemos desenvolver as pessoas em suas diversas habilidades, o computador aparece num momento bastante oportuno, inclusive para facilitar o desenvolvimento dessas habilidades – lógico-matemática, lingüística, interpessoal, intrapessoal, espacial, musical,corpo-cinestésica, naturista e pictórica”. (MEC, 2009)
O lúdico e o pedagógico se fundem ao utilizarmos a tecnologia digital para ensinar. Todas as áreas do conhecimento poderão ser contempladas, logo, convido você a escolher uma das atividades pedagógicas elencadas no menu acima e fazer bom uso delas junto às suas aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.